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Assistência Farmacêutica

Serviço recomendado para

O que é?

 Para conseguir um remédio de forma gratuita:

Remédios que podem ser retirados com receita simples, como por exemplo, anticoncepcionais, para tratamento da dor, alergia, pressão alta, diabetes e remédios para o coração, são entregues nas Unidades Básicas de Saúde.

Remédios que precisam de receita especial/controlada ou antibióticos, são entregues apenas na Farmácia Central, onde o farmacêutico poderá auxiliar na forma de tomar a medicação, conforme a receita.

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:

Cartão SUS, Cadastro no Sistema Municipal.

Receita original carimbada e dentro do prazo de validade.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:


Entrega imediata se o medicamento estiver disponível.

Forma de prestação do serviço:

Dispensação de medicamentos e de materiais. 

Orientação feita por profissionais de enfermagem e / ou farmacêutico.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Unidades Básicas de Saúde;

Secretaria Municipal de Saúde;

Prefeitura do Município;

Ouvidoria da Prefeitura: irani.sc.gov.br

Via telefone: (49) 3432-3268.

Endereço da Farmácia Municipal Central:

Rua Rosalino Rodrigues, 476 – Centro – Fone/Fax: (49) 3432-3268. Junto a Unidade Básica de Saúde Médico João Gilberto Medeiros dos Santos.

 

 

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Como solicitar?

Presencialmente
Secretaria de Saúde
Horário de atendimento: Das 7:30 ás 11:30 e das 13:00 ás 17:00
Rua Rosalino Rodrigues, 67 - Centro
Por telefone
Secretaria de Saúde
Fone: (49) 3432-3265

Passo a Passo

1

Recebimento da receita médica
Consulta estoque

Outras Informações
Informações sobre atendimento.
Prioridades de atendimento: Conforme Protocolos do Ministério da Saúde; Previsão do tempo de espera para atendimento: Imediato desde que o medicamento e / ou material esteja disponível; Mecanismos de comunicação com os usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail, site; Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail.

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone

Órgão / Entidade responsável

Secretaria de Saúde - SS

Rua Rosalino Rodrigues, 67 - Centro
(49) 3432-3265 - Saúde
(49) 99193-8516 - Comitê de Crise
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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos

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  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos